.

Sobre o Autor:


         Anderson Fabiano é um escritor carioca radicado em Blumenau, Santa Catarina, desde fins de 2009.
               
Cronista e Poeta, publica seus textos em sites da Internet, desde 2006. “Não sei ao certo se sou mais poeta ou mais cronista. Acho que sou apenas um refém das emoções”.

      Lançou dois livros: Olhando para dentro de mim (poesias), em meados da década de 80, uma publicação artesanal, vendida nos bares e madrugadas de sua distante Ipanema, já esgotado; e Dando soco no sereno (crônicas), lançado em 2007, do qual restam poucos exemplares. “Creio que possa dizer que sou um autor esgotado” (risos).


          Participou de três antologias: 1ª Antologia de crônicas cariocas – 2008; O perfume da palavra – 2009 (antologia poética) e Mil poemas para Pablo Neruda – Chile – 2011 (antologia poética).

        Seus leitores estão acostumados com seus poemas apaixonados, confessionais, de peito rasgado, e com suas crônicas irreverentes, debochadas e ácidas. O que poucos sabem é que Anderson Fabiano tem um lado político bastante enraizado. Atuante no Movimento Estudantil dos anos 60, filiado ao PDT desde os primórdios, ex-secretário de Comunicação de um município fluminense e estrategista político vitorioso em mais de uma eleição, resguarda essa sua parcela para os círculos mais íntimos. “Como todo mundo, também tenho meu lado B.”

          E foi no seu “lado B”, na inquietude de menino suburbano e na paixão por quebra-cabeças que o autor foi buscar inspiração para escrever Bin Laden não morreu!As histórias sempre me fascinaram; as “mal contadas”, mais ainda. E, como um inveterado amante de puzzles, resolvi criar o meu. É que algumas mentiras são tão óbvias que, por vezes, parecem verdades.”

          Sempre cercado pelas letras, quando não está escrevendo está publicando livros dos autores de sua editora, a Bárbara Editora, cujo foco empresarial é, preferencialmente, o segmento de autores independentes: “Prefiro trabalhar com os escritores peregrinos, os ‘recusados’. Já passei por isso e sei o quanto dói. Publicar um livro é sempre um sonho. E pra quem sonha, todo sonho é sagrado.”


Para conhecer a obra do Autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário