.

Depoimentos sobre o livro:



Mensagem de Jorge Cortás Sader Filho:
"Salve Anderson!
Recebi ontem, 12/09/2012 o "Bin Laden". Agradeço muito as palavras dirigidas a mim, e a fiel ideia que tenho sobre o livro. Ainda não consegui parar de ler o 'desgraçado'.  Bom demais. Informação atrás da outra, suspense, linguagem apurada, e você soube dar um cunho de reportagem sofisticada do desaparecimento do meu patrício... Eita que todo turco é primo!
Bom, muito bom, e só um desavisado não se interessa por assunto tão polêmico, trazido ao público numa linguagem de dar gosto.  Sabe, sou um cara exigente demais.  Comigo não tem meio termo.  É bom ou ruim.  E você se mostrou ótimo.
Parabéns, Fabiano.  Melhor não poderia ter sido.  Dá gosto ler! Não vou desejar boa sorte.  O livro já diz por si mesmo.  É impossível que não se transforme num sucesso. Grande abraço!"

Jorge Cortás Sader Filho – Escritor – Niterói-RJ



Mensagens de Maria Helena Sleutjes:
(1) "Querido Anderson Fabiano, acabo de receber o livro! Que beleza este seu livro! Parabéns, parabéns, muitos parabéns! Fiquei orgulhosa, honrada mesmo, por ver o meu texto na quarta capa. Sei que o livro será um sucesso. Já é um sucesso, e vocês merecem muito! Abraços.
O livro acabou de chegar e poucas coisas me fizeram tão feliz nestes últimos dias quanto a apreciação do mesmo, assim em mãos, em carne e osso e papel (rsrrs).  Ficou muito bom!  Já comecei a ler.  Acho que vou gostar muito. Tenho certeza que o livro fará sucesso. Um grande abraço e parabéns redobrados!"

(2) "Querido amigo! O que é esse livro? Não consigo parar de ler. É bom demais! Texto rico em informações reunidas de forma a tornar a leitura dinâmica e equilibrada. Expressões e sentimentos expressados sobre os eventos descritos que aguçam nossa curiosidade sobre fatos tão recentes da nossa história. Gol de placa, Fabiano!!! Todo mundo está disputando seu livro aqui em casa."

(3) "Quero lhe falar da minha admiração pelo seu belo trabalho de pesquisa, neste seu movimento de tentar trazer fatos, informações, opiniões sobre algo tão recente e que faz parte da história vivida por todos nós.  E que coragem! É admirável a sua coragem! Você falou abertamente sobre questões nebulosas, omitidas propositalmente, do horror da ganância e da premeditação das guerras. Uma aula de história contemporânea, exemplar! Seu livro merece excelente divulgação, pois todos que dele se aproximam desejam lê-lo. Várias pessoas me viram com ele e me perguntaram onde comprar. Acho que você deve se sentir muito realizado com sua edição, ainda mais que esta realização é de sua editora. Algo mais precioso ainda. Parabéns, queridíssimo!  Que este seja o primeiro de muitos livros escritos por você sobre temas instigantes! Com o grande abraço de sua fã."

Maria Helena Sleutjes – Escritora – Juiz de Fora-MG



Trechos da Crônica de Anne Lieri, postada no Recanto dos Autores em 23/09/2012:


"Acabei de ler o livro “Bin Laden não morreu” de Anderson Fabiano.
Confesso que pouco domino esse tema e para mim a leitura foi uma agradável aula de História, com direito a interação o tempo todo, já que o autor se questiona e nos questiona durante a narrativa dos fatos. “Bin Laden não morreu” é um livro que prende a atenção, nos faz pensar e desejar saber o que aconteceu na verdade. Passamos de marionetes manipuladas a seres pensantes, a partir do instante que Fabiano lança a luz da razão em nossas mentes ingênuas ou adormecidas, mostrando que tudo pode ter acontecido ou não! Enfim, "Bin Laden não morreu" é sem dúvida um livro imperdível para todos aqueles que não desejam se alienar e estejam dispostos a abrir suas mentes para outras versões dos fatos."

Anne Lieri – Escritora – São Paulo-SP



Trechos da crônica de Ana Miranda, postada no Blog da Ana Miranda em 23/09/2012:

"Li. E agora? Estou assustadíssima. Como pôde isso ter acontecido? Como pôde tantas mentiras e destruição para encobrir interesses de uma minoria?
O livro é excelente! Serve para que abramos os olhos e deixemos de aceitar como verdadeiro tudo que lemos, ouvimos e assistimos. Aí fica a pergunta, então não se deve acreditar no que o Anderson Fabiano escreveu? A resposta está no entendimento de cada um. Eu adoraria ter lido esse livro e não ter acreditado em uma única palavra do que está escrito ali. Adoraria sabê-lo uma obra de ficção. Adoraria que o mocinho fosse o mocinho e o bandido fosse o bandido. Mas, infelizmente, esse livro lembrou-me os filmes de faroeste que, quando crianças, víamos os índios como bandidos e o homem branco como o mocinho da história...
"Bin Laden Não Morreu" é um livro denúncia. É um livro que incomoda, que mexe com nosso modo de pensar, de agir e de entender o que a mídia nos joga "na cara" diariamente pelos jornais. Os próprios jornalistas, nas ânsia de darem o "furo", também acabam vendo um só lado dos envolvidos na história. E Anderson Fabiano não poderia ter sido mais feliz em utilizar-se da frase de Joseph Goebbels - ministro da propaganda da Alemanha nazista - "Uma mentira repetida mil vezes, torna-se uma verdade!"
Fica aqui a minha admiração por tão bem escrito livro, por tudo que aprendi de economia, história, política, religião e costumes."

Ana Miranda – Escritora – Juiz de Fora-MG



Mensagem de Dante Marcucci:

http://dantemarcucci.blogspot.com.br/

"Não sou de meias palavras. Simplesmente excelente! Um autêntico best-seller!" 

Dante Marcucci – Escritor – Divinópolis-MG



Mensagem de Roberto Curt Dopheide:


"Excelente! Um show de bem escrito, bem baseado e intrigante!" 

Roberto Dopheide – Escritor – Blumenau-SC



Comentário de Manuela Barroso:

"Estou a adorar o livro! O seu estilo tão vivo faz perder o fôlego. Fantasticamente bem escrito. Muitos e muitos parabéns poeta-escritor!"

Manuela Barroso – Escritora – Porto-Portugal



Comentário de Leninha Brandão:

"Estou lendo e adorando! Leitura instigante, despertando reflexão e estimulando o pensar. Parabéns, amigo!"

Leninha Brandão – Escritora – Teresópolis-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário